top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Transformação para um MUNDO MELHOR


No primeiro mês do ano letivo de 2022, o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), sediado no Núcleo Tiãozinho de Americanópolis, foi presenteado com saborosos e suculentos hambúrgueres artesanais, doados pelo parceiro Varanda Grill, para garantir a alimentação dos educandos desta unidade nas duas primeiras semanas de fevereiro.

O MOVA-SP começou a ser implementado como política pela prefeitura da cidade em 2003, para a inclusão social de pessoas desfavorecidas, que não puderam estudar na infância; e para garantir o direito humano à educação e redução do analfabetismo.


Na Safrater, o MOVA teve iníco em 2007 e desde então vem de forma contínua realizando este trabalho de fundamental importância para os participantes, cujos resultados ratificam a vontade firme de seguir adiante.


O MOVA é encarado com compromisso, responsabilidade e luta para transformação de um mundo melhor para todos.


Não obstante as dificuldades, devido a reduzida verba mensal, o comprometimento e a boa vontade dos integrantes da equipe fazem o trabalho ser adequado e de elevado nível com muita alegria. Temos parceiros como os amigos do Varanda Grill que cooperam para ajudar a suprir parte das necessidades assegurando a alimentação de quem se dispõe a estudar na fase adulta, depois de um longo dia de trabalho dentro ou fora de casa.


3 visualizações0 comentário
bottom of page