top of page

Projeto Cuida Alimenta

Conheça a Safrater Cuida Alimenta, nossa campanha para captação de recursos para proporcionar uma alimentação de qualidade para população em situação de vulnerabilidade social de Americanópolis.

Safrater Cuida Alimenta

Safrater Cuida Alimenta é uma campanha que tem como objetivo obter recursos para fornecer aos beneficiários das atividades desenvolvidas pela Safrater alimentação de qualidade e teor nutricional conforme as diretrizes do PNAE. 
 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. 


A Safrater é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que atua junto a população em situação de vulnerabilidade social de Americanópolis , Jabaquara  - SP, fundada em 29 de julho de 1972. Temos 3 unidades físicas para  amparo, capacitação e desenvolvimento do Ser Integral nas principais  fases da vida, desde a gestante, bebê, criança, jovem até a idade adulta. 


Nosso objetivo maior é inseri-los na sociedade de forma digna e com autonomia, resgatando a autoestima e o autorrespeito. Para uma base de alimentação saudável é indispensável darmos condições para que essas transformações possam ser realidade.


Hoje servimos, mensalmente, 78.968 refeições, das quais 59.000 são custeadas pelos convênios, atendendo a 896 beneficiários. As outras 19.968 refeições, que atendem a 935 beneficiários, são custeadas por recursos próprios e, para continuar esse atendimento, necessitamos mensalmente de 10.746 quilos de gêneros alimentícios. Por isso, estamos convidando você a participar dessa transformação e colocar em ação o “S” das práticas ESG que estão latentes nas agendas mundiais.


Saiba mais sobre os trabalhos socioeducacionais da Safrater e seja um agente ativo das mudanças sociais que já estão transformando vidas, participando da campanha Cuida Alimenta.

Para mais informações, entre em contato:

(11) 99971-7334

bottom of page