Festa com tema dos anos 60 agita o NCI
- Tiãozinho Safrater

- 29 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
NCI


Pensa em uma festa animada, multiplica por 5! Esta foi a
energia vibrante do NCI na Festa dos Anos 60.
No mês de outubro, o NCI promoveu a Festa dos Anos 60 para os seus beneficiários; o tema foi escolhido com base em um período que marcou a vida da maioria dessas pessoas que hoje têm 60+. A década de 1960 foi um período de intensas mudanças sociais, culturais e políticas em nível global, marcando uma ruptura com os valores conservadores da época anterior. Foi o ápice do questionamento, da rebeldia juvenil e da busca por novas formas de expressão e liberdade. Para recriar a atmosfera dos anos 60, os colaboradores do NCI capricharam na decoração e nos figurinos. Do chão ao teto foi recriado um ambiente de muita animação e energia, o que fica claro nos registros.


Para os beneficiários do NCI, essas atividades festivas são um momento de resgate de agradáveis lembranças, de memórias afetivas, mas principalmente da alegria de viver, de compartilhar, de sorrir, movimentar o corpo e a alma. Esse movimento impacta na saúde física e mental dessas pessoas 60+ que, até menos de 1 ano atrás, antes da inauguração do NCI Tiãozinho, estavam em casa trancadas, vendo TV sozinhas, estagnadas em um sofá. A mudança relatada pelos colaboradores desta unidade e os depoimentos dos beneficiários comprovam que esse espaço de convivência, com todas as suas atividades, tem mudado para muito melhor a vida de seus frequentadores.
O NCI Tiãozinho foi inaugurado há quase um ano; em pouco tempo houve a necessidade de adequações para atender mais e melhor seus beneficiários e hoje a unidade já atende com sua capacidade máxima. Esse cenário revela o quanto as pessoas com esse perfil no território estavam carentes dos cuidados e assistência que o NCI oferece. E não é só na vida dos beneficiários que o NCI impacta; os familiares relatam constantemente a mudança das relações e na rotina doméstica, fruto da frequência de seus pais ou avós na unidade do NCI. Para os colaboradores e toda a equipe da Safrater, isso é motivo de muita alegria; todos nós vamos envelhecer e sabemos o quão é importante nos sentirmos pertencentes, acolhidos, cuidados e com possibilidades de viver a vida com dignidade e alegria; isso é cuidar do Ser Integral.












Comentários