Outubro Rosa no CETECC
- Tiãozinho Safrater

- 29 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
CETECC

O fechamento do mês de outubro no CETECC foi marcado por dois eventos importantes, o primeiro foi a palestra sobre o Outubro Rosa, mês que alerta para ações preventivas entre outras informações importantes sobre o câncer de mama, o outro evento envolveu colaboradores de todas as unidades da Safrater e teve como pauta reforçar as diretrizes da Safrater. Gabrielly Pereira dos Santos Messias, formada em Enfermagem - Especialização em Docência no Ensino Técnico e Superior que ministrou palestra também no CEI projetou slides sobre os cuidados que as mulheres, e também homens, devem ter com a saúde.
De maneira leve e esclarecedora Gabrielly explanou sobre prevencão, tratamento e também sobre a importância da rede de apoio para as mulheres acometidas pela doença. O colaborador do CETECC e também enfermeiro José Júnior somou seus conhecimentos aos de Gabrielly abrindo espaço para perguntas ao público presente. Apesar de ser amplamente divulgada e da disponibilidade de informações sobre o tema, as palestras promovidas com relação ao câncer de mama reforçam a necessidade de mulheres, das mais variadas idades, estarem em dia com seus exames, fazerem o auto exame, terem alimentação balanceada, hábitos saudáveis, livre de vícios que podem potencializar os riscos de desenvovler essa doença.

Os cuidados com a saúde mental também são fundamentais para que as mulheres que estejam passando por essa situação possam equilibrar aspectos emocionais, desde a descoberta e durante todo o tratamento, corpo e mente sendo cuidados por profissionais qualificados potencializam a cura.
A oncologia avançou muito, e milhões de mulheres superam essa jornada com sucesso.










Comentários