top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Simpósios de Segurança alimentar e Nutrição - 2° semestre de 2021

Nutrição


O projeto de segurança alimentar e educação nutricional da Safrater, conduzido pela diretoria de saúde (Blanca H. Salazar) e pela nutricionista mestre Catiane Freitas, realizou nos dias 4 de novembro e 16 de dezembro os simpósios com os temas Segurança Alimentar e Educação Nutricional.


Ambas as datas tiveram como objetivo apresentar como o projeto e as suas ações práticas estão promovendo e contribuindo para a saúde dos alunos, professores, colaboradores e famílias atendidas pela instituição.


Com a colaboração de estagiários do curso de nutrição da Unicid e da Universidade São Camilo, foi possível realizar palestras, aulas, oficinas e atendimentos nutricionais, com o intuito de educar nutricionalmente alunos, colaboradores e ainda dar acesso a informações verídicas à comunidade atendida. As atividades foram realizadas em todas as frentes da Safrater: Cetecc, CCA (Núcleo), CEI Tiãozinho (nossa creche) e o Mova.


No CEI, foram trabalhados os temas Aleitamento Materno, Introdução Alimentar, Alergias Alimentares na Primeira Infância e Desafios da Aceitação Alimentar.

Já no CCA, o foco foi estabelecer um senso crítico nos alunos, para eles terem a opção de fazer escolhas alimentares melhores no dia a dia. E no Cetecc, como o público atendido é composto por adolescentes e jovens, os temas trabalhados foram Influência das Mídias Digitais no Consumo Alimentar e os Mitos e Verdades sobre Alimentação.


“Sendo assim, em 2022 seremos ainda mais precisos nos temas que serão trabalhados”, conta Catiane.

2 visualizações0 comentário
bottom of page