Setembro no NCI, mês de receber a Primavera e se adaptar com as novas instalações.
- Tiãozinho Safrater

- há 23 minutos
- 2 min de leitura
NCI - Núcleo de Convivência de Idosos

O NCI Tiãozinho, unidade da Safrater em parceria com a Prefeitura no segmento de Assistência e Desenvolvimento Social, já faz parte da rotina diária de seus beneficiários, e uma rotina alegre e saudável. As atividades contemplam dança, ginástica, alongamento, artes, aniversariantes do mês e festas temáticas. O mês de setembro foi marcado pela festa da Primavera, com muitas cores, flores e animação. Foi um momento de se adaptar às novas instalações do NCI, que, graças à contribuição de voluntários e doadores, está finalizando uma obra que vai atender mais e melhor seus beneficiários.
A comemoração dos aniversariantes do mês é uma prática que faz parte de todas as unidades da Safrater; esse carinho é fundamental em todas as idades, da Creche ao NCI Tiãozinho, esse dia é mais do que especial. As pessoas se sentem reconhecidas, pertencentes, fortalecem os laços com o grupo e com a própria existência. Na faixa etária que o NCI atende, 60+, essa celebração é ainda mais importante, pois muitos familiares não encontram tempo nem espaço em suas vidas para um parabéns, um bolo e a alegria de uma festa. Assim, a festa dos aniversariantes do mês faz bem para a saúde física e emocional de seus beneficiários.


Na parte da saúde física, as aulas estão cada vez mais cheias; com o uso do salão novo, muito mais amplo, os beneficiários cantam, dançam, se entregam a movimentos que antes não estavam mais habituados a fazer, e movimento é vida, é energia, e isso não tem faltado para eles na rotina do NCI Tiãozinho.
Além das atividades que envolvem as dinâmicas de corpo, o NCI proporciona palestras, atividades artísticas, interações entre os participantes, que incluem também familiares, trazendo mais empatia e qualidade de vida. O NCI tem prestado continuamente assistência aos seus beneficiários, orientando e fazendo encaminhamentos nas mais diversas resoluções de questões burocráticas, de saúde, entre outras, apoiando as pessoas 60+.











Comentários