top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Safrater: parceria com a CEAGESP


Em abril, os alunos do MOVA puderam saborear legumes, frutas e verduras doados à Safrater pela CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), via BCA (Banco Ceagesp de Alimentos). O BCA disponibiliza produtos que recebe de seus doadores, não sendo possível a escolha dos alimentos, e a Safrater teve direito a 40 caixas.


Para viabilizar a chegada dos produtos aos alunos do MOVA, a Safrater se encarrega de buscar as doações na própria CEAGESP, além de seguir rígidos protocolo. No dia da retirada é necessário levar caixas plásticas limpas, sacos ou sacolas. Não é autorizado retirar alimentos em sacos pretos ou sacos de lixo, que por serem biodegradáveis podem causar contaminação dos alimentos.


Uma vez na Safrater, os alimentos são direcionados para todas as unidades e passam por uma triagem, no caso do MOVA, com a cozinheira Celma e a nutricionista Carmem, com supervisão da coordenadora do MOVA, Carla Reis de Castro. Na sequência, as frutas, legumes e verduras são pesados, preparados e, finalmente, vão para os pratos e barrigas dos alunos do MOVA.









11 visualizações0 comentário
bottom of page