top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Safrater ganha PARCEIRO especializado no Ensino a Distância

Acordo com a TeleSapiens vai beneficiar, diretamente, jovens e adultos de Americanópolis

O Ensino a Distância (EAD) é, hoje, uma realidade no Brasil. Principalmente durante a pandemia, em todo o país se intensificaram as aulas remotas, e nada indica que elas deixarão de ocorrer. A boa notícia para os alunos matriculados nos cursos da Safrater, assim como seus responsáveis, é a chegada de um importante aliado na busca pela qualificação profissional. Graças a uma live no instagram, o diretor presidente da Telesapiens, David Stephen, conheceu melhor os projetos da Safrater e ofereceu uma parceria que vai ajudar centenas de moradores de Americanópolis.


“Fomos contemplados com uma plataforma de EAD que contém vários componentes curriculares que podemos utilizar na íntegra ou customizar o ensino dos nossos alunos e da comunidade local”, explica Thaís Sant’ Ana de Moraes, Diretora Adjunta de Ensino Profissionalizante e também vice-presidente da Safrater. “A Telesapiens é uma empresa especializada em ensino técnico e superior. Além dos componentes, a plataforma conta com outros recursos para facilitar a vida dos estudantes no mercado de trabalho, tais como e-books, trilhas de aprendizagem, vídeos, games e tudo o que formos capazes de criar”, completa.

Diretor presidente da Telesapiens, empresa que há 14 anos atua integrando e desenvolvendo soluções e tecnologias educacionais para educação a distância, David Stephen confessa que se sensibilizou ao conhecer o trabalho desenvolvido pela Safrater. “Foi em uma live da Monica Medeiros, se não me engano no Dia das Mães. Assisti com minha esposa e a Safrater tocou nosso coração. Vimos ali uma oportunidade real de levar educação de qualidade para quem precisa”, disse David.


Depois da live e das primeiras conversas, algumas poucas reuniões resultaram na parceria, totalmente sem custos para a Safrater. Além da possibilidade de customizar todo o material desenvolvido pela Telesapiens, os professores também poderão se beneficiar. “Esperamos ajudar os amigos da Safrater, que já tivemos o privilégio de conhecer, e os moradores que ainda queremos encontrar. Assim que minha filha adolescente tomar a segunda dose da vacina vamos pessoalmente conhecer este projeto maravilhoso”, completou o empresário.


Para Thais, a Telesapiens chega para complementar todo o trabalho iniciado em 2020, quando ela e a também pedagoga Valéria de Souza Dolme se aproximaram dos educadores e demais colaboradores da Safrater para repensar o modelo de ensino então utilizado junto aos alunos. “Já tivemos a ajuda do Google Workspace e do Microsoft 365. A Telesapiens veio somar com a nossa forma de pensar a educação. A customização das aprendizagens é necessária, cada aluno é único, com ritmo e estilo próprios de aprender. Americanópolis terá muitos protagonistas capazes de aprender e criar um novo mundo”, conclui.

4 visualizações0 comentário
bottom of page