top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Retomada do ano letivo no formato de cursos presenciais


O ano de 2022 começou para o Cetecc, que realiza cursos semestrais e cursos anuais. Todos os cursos começaram em fevereiro, sendo a maioria deles em formato presencial. Os cursos realizados durante a semana estão sendo todos presenciais. Os cursos livres, aos finais de semana, em parte serão presenciais, em parte online.


Cursos livres são inteiramente conduzidos por voluntários. Há professores que se dispuseram em continuar com seus cursos, porém apenas no formato online.

Para todos os cursos, habitualmente é feito todo um processo de captação de alunos na comunidade, além de um amplo processo de divulgação, com apoio da diretoria de comunicação da Safrater. Tudo com objetivo de mostrar que a organização tem cursos e vagas em aberto.



Reconhecimento de qualidade e maior interesse


O processo de captação de alunos é um desafio anualmente. O Cetecc oferece cursos muito bons, com qualidade considerada excelente, sejam os conduzidos por educadores contratados ou os ministrados por professores voluntários. Muitas vagas ficavam abertas em anos anteriores, mas neste ano de 2022 o trabalho da nossa área de comunicação e, consequentemente, o maior interesse da comunidade foram destaques.


“Para se ter uma ideia, tínhamos aproximadamente 120 vagas novas abertas para cursos livres e apareceram em torno de 330 interessados na inscrição, diz Carlos Fraga, um dos responsáveis pela área. “Uma mostra do maior interesse e procura por nossos cursos”, conclui.


O Cetecc – Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho é uma escola profissionalizante para jovens a partir de 15 anos de idade, vivendo em condições de vulnerabilidade socioeconômica e risco social. O Cetecc oferece ensino profissionalizante nas áreas tecnológica e de serviço, de nível técnico e básico. Saiba mais no nosso site! www.safrater.org.br

3 visualizações0 comentário
bottom of page