top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Reconhecer o protagonismo da mulher na sociedade tem sido pauta constante


O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa celebrada no dia 8 de março e que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.


No mês de março foram promovidas atividades estimulando a reflexão e o diálogo sobre as temáticas que envolvem diversos assuntos como o papel da mulher na sociedade e suas conquistas ao longo dos anos, valorização das mulheres que pertencem a família, enfatizando suas qualidades e particularidades. Foi trabalhado também o estímulo a confiança na sua própria capacidade de lutar pelos objetivos e alcançar sucesso profissional e pessoal, independentemente de suas escolhas.


A equipe do CCA realizou uma pesquisa sobre a origem do Dia da Mulher, e quais os impactos que essa data nos trouxe enquanto sociedade. Com o resultado da pesquisa, produziram uma apresentação em Power Point em homenagem as mulheres.



No dia 24 de março foi realizado um Chá de Mulheres com apresentação de homenagens dos usuários por meio de poesias, danças, músicas e teatro. Entre as atividades promovidas neste dia houve também a palestra da terapeuta Edna Lourenço Pozzi, com tema “Um olhar mais interno para uma vida feliz e Empoderada”. Estiveram presentes 40 mulheres entre mães, avós e ou responsáveis que ao final participaram de um chá animado.




Marcel Rosa, mãe do usuário Rodrigo de Jesus, grupo 6 manhã, publicou uma depoimento contando que adorou a apresentação - ficou linda! - e parabenizou o CCA pelo evento.


Reconhecer o protagonismo da mulher na sociedade tem sido pauta constante, independente de datas comemorativas. As atividades propostas elucidaram ainda mais os usuários sobre a importância do respeito com as mulheres, a valorização do ser, a busca de ideais com entusiasmo, elevar a autoestima, obter noções de limites e levar os envolvidos a fazer uma reflexão sobre igualdade de direitos entre homens e mulheres.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page