top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ - SAFRATER Responsabilidade e Parceria Social


O principal diferencial do PJA da Safrater são os próprios jovens

O PJA – Safrater é o coroamento da formação de jovens na faixa entre 16 e 22 anos. É através do PJA Safrater que os jovens iniciam sua carreira profissional amparados por programas de ensino estruturados e de reconhecida eficácia. O Programa adota uma metodologia para facilitar e impulsionar o desenvolvimento do jovem recém-ingresso no mercado de trabalho. Há um encadeamento balanceado de atividades teóricas e práticas sob a supervisão de especialistas.


Com certa frequência os aprendizes da Safrater iniciaram seu processo de preparação para o mundo do trabalho aos 13 anos. Há casos de jovens que iniciaram seu processo de desenvolvimento individual e social muito cedo, em torno dos 6 anos no Núcleo Tiãozinho. E há, ainda, aqueles que iniciaram bem antes, nos primeiros meses de vida na Creche e Berçário Tiãozinho.


Em todas as etapas, essas crianças e jovens receberam suporte e orientação sócio-educativo apropriada a cada faixa etária, aprendendo e vivenciando valores elevados de convivência social, cidadania, humanitários e ambientais. Portanto, a formação dos jovens Safrater é de longa duração. Acreditamos no processo de desenvolvimento do Ser Integral, com elevada consciência social. Essa formação exige tempo para maturação e abordagem multidisciplinar, apoiada em metodologia pedagógica altamente estimuladora para o despertamento do potencial de aptidões.


Em complemento a essa formação de qualidade nas unidades da Safrater, as famílias das crianças e jovens recebem suporte na formação de um ambiente familiar saudável, muitas vezes recebem suporte à saúde e ao bem estar da família, bem como apoio psico-social. O objetivo é assegurar um desenvolvimento, sadio, integrador e afetivo para as crianças e adolescentes no ambiente doméstico.


Somos parceiros de quem é parceiro dos nossos jovens aprendizes


A Safrater é uma instituição formadora de aprendizes devidamente credenciada pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Realizamos cursos teóricos no Cetecc e oferecemos todo suporte técnico, jurídico e operacional para condução das atividades práticas nas empresas. Dispomos de uma equipe especializada na condução do Programa de Jovens Aprendizes. Somos rigorosos no cumprimento das diretrizes da Lei Nacional de Aprendizagem e da CLT.


As empresas parceiras e os supervisores dos aprendizes recebem apoio em todas as etapas do processo de desenvolvimento profissional dos jovens talentos. Asseguramos o verdadeiro espírito de parceria na formação teórica, prática e integral dos jovens aprendizes da Safrater. As empresas parceiras podem registar os jovens aprendizes em suas empresas, ou se preferirem, podem optar por manter os jovens aprendizes registrados na Safrater. A opção é da empresa parceira.

9 visualizações0 comentário
bottom of page