top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Pelos caminhos da SAFRATER

PJA - Programa Jovem Aprendiz



Quando falamos no desenvolvimento do Ser Integral, conceito que norteia a SAFRATER, parece algo por vezes genérico demais para ser entendido em sua complexidade. Hoje vamos exemplificar esse conceito na prática com o depoimento da jovem Ana Beatriz.

Ana tem 18 anos e foi efetivada na empresa 2N Engenharia no final do mês de fevereiro de 2024, após uma longa trajetória trilhada em todas as unidades Safrater.


TN: Conte um pouco sobre sua trajetória na Safrater?

ANA BEATRIZ: Fazer parte da Safrater sempre esteve em todas as fases da minha vida. Comecei na Creche (CEI), depois fui para Núcleo Tiaozinho (CCA), onde pude desenvolver, entre outras coisas, diversas atividades e esportes. Depois foi a fase já mais crescidinha, ingressando Ana tem 18 anos e foi efetivada na empresa 2N Engenharia no final do mês de fevereiro de 2024, após uma longa trajetória trilhada em todas as unidades Safrater.


TN: Conte um pouco sobre sua trajetória na Safrater?

ANA BEATRIZ: Fazendo um dos cursos à noite, eu fiquei sabendo do Programa Jovem Aprendiz e logo me inscrevi. O PJA me proporcionou a minha primeira oportunidade no mercado de trabalho.


Trabalhar como aprendiz despertou muito o meu interesse e a vontade de me profissionalizar.


O programa me proporcionou muitos conhecimentos e desenvolvimento pessoal e profissional. As aulas com a Fabiana e o Professor Marlon foram muito bem explicadas sanando todas as dúvidas ao longo do aprendizado.


E agora você já está trabalhando?

ANA BEATRIZ: Sim! Encerrei a minha jornada como jovem aprendiz e ingresso no mundo profissional. Com a participação da Safrater e com apenas 3 dias na unidade da CDHU, eu fui efetivada como CLT no escritório da 2N Engenharia. Foi um prazer fazer parte desse projeto, foi uma experiência incrível, só tenho coisas boas a dizer. Muito obrigada Safrater, por me proporcionar grandes oportunidades. Eu sou eternamente grata por todas as experiências, pelo aprendizado e por nunca terem me deixado desistir. Gratidão por tudo.


É inspirador acompanhar trajetórias como a de Ana Beatriz. Nas entrelinhas existem incontáveis desafios que precisam ser superados, e a Safrater impulsiona cada um dos beneficiários a nunca desistirem!

VILMA ANDRADE, Assistente Pedagógica da Safrater, acompanhou o desenvolvimento da jovem no Núcleo e destaca:


VILMA: Eu conheço a Ana desde os 6 anos, ela participou de várias oficinas no CCA se destacando em diversas atividades, como: apresentações de capoeira e ballet, campeonatos de robótica e apresentações temáticas. A Simpatia sempre fez parte da sua personalidade, respeitando os orientadores e ajudando no que fosse necessário.


Me sinto privilegiada como profissional de ter participado dessa trajetória tão bonita, constatando que tudo valeu a pena, que todo o trabalho de valorização do Ser Integral, que faz parte da Missão da Safrater, se concretizou.

Sei que com o tempo a Ana vai ficar mais velha, mas tenho certeza que a Safrater nunca vai sair da sua vida.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page