cca


“Gostei do passeio foi muito divertido, porque tinha personagens engraçados e coloridos. “
Davi Basilio (grupo 3 - tarde - 9 anos)

No dia 17 de abril, os grupos 3, 4 e 5 do CCA Tiãozinho participaram de um passeio no Centro de Culturas Negras do Jabaquara para assistir um clássico do teatro. Os Saltimbancos é uma peça de teatro musical infantil, inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. Na peça original, em italiano, as canções têm letra de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov. A versão em português ganhou canções adicionais, de Chico Buarque.
A peça conta a história de quatro animais, que estão insatisfeitos com suas vidas e resolvem aproveitar novas oportunidades, mudando o rumo de seus destinos. As crianças absorveram a história com grande facilidade e puderam aprender sobre valores muito importantes.
Questões como união, solidariedade, justiça e diversidade são alguns dos conceitos que a narrativa dos Saltimbancos transmite ao público.
Graças à parceria com o Centro de Culturas Negras do Jabaquara, foi possível proporcionar essa experiência cultural para 60 usuários do CCA Tiãozinho. Além de assistirem à peça também apreciaram a exposição de obras de diversos nomes importantes da cultural negra mundial.
Comments