top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Passeio Centro Cultural de Culturas Negras do Jabaquara



No dia 24 de março foi realizada uma confraternização de despedida da educanda Maria Cleide, que teve a iniciativa de se matricular no EJA dá EMEF Cacilda Becker, dando continuidade aos seus estudos em uma escola regular como objetivo de terminar o Ensino Básico. O piquenique aconteceu no Centro de Culturas Negras do Jabaquara – CCN JABAQUARA no horário da aula.


Foi um momento muito especial para toda a turma e o objetivo principal foi engajar todos os educandos e educandas em seguir o sonho de terminar os estudos e ocuparem espaços de lazer, cultura e educação públicas que estão no território, valorizando estes espaços e ampliando os saberes de todos. O CCN – Jabaquara tem se tornado um parceiro do MOVA Tiãozinho nos últimos anos, sendo o principal espaço de visitas guiadas das turmas nos anos de 2021 e 2022.


A professora Heven Carneiro de Oliveira e a coordenadora Carla Reis de Castro organizaram uma homenagem com uma mensagem de boas energias, carinho, coragem e desejo de felicidades à educanda. Também foi realizada uma roda de conversa sobre a importância dos estudos e, para encerrar o encontro, foi organizado um belo piquenique no auditório. Contamos ainda com a presença e mediação do Jovem Monitor Cultural Cleber, que nos orientou sobre a programação, história e funcionamento do equipamento cultural.

7 visualizações0 comentário
bottom of page