top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Oficina de Ética e Cidadania para as crianças

Texto produzido com a colaboração de Luciana Pini Sapata Wehba


As 250 crianças de 4 meses a 4 anos que fazem parte do CEI Tiãozinho aprendem desde cedo valores que ajudarão a fazer delas adultos responsáveis para viverem bem em sociedade, conscientes de seus direitos e deveres. Especificamente para 27 alunos maiores, de 3 e 4 anos, das professoras Camila e Karina, a novidade implementada em agosto foram as Oficinas de Ética e Cidadania.


O objetivo da Oficina é despertar nas crianças quem elas são, suas capacidades e sentimentos e como elas são capazes de atuar de forma positiva e alegre onde quer que estejam, fazendo descobertas e interagindo com tudo que está ao seu redor (animal, vegetal e homem).


As crianças querem participar, gostam da proposta e conseguem interagir graças principalmente ao entusiasmo e ao estímulo provocado pelas voluntárias Arlete Otero Dominguez Dias, Vilma Lucia de Lima Alves e Luciana Pini Sapata Wehba.


Esta Oficina não interage ainda com os pais, mas foi pensada como mais uma oportunidade para ampliar o auxílio à comunidade e o contato com os responsáveis dos pequenos.


A pandemia tirou todo mundo do lugar comum para o desconhecido, e a equipe da ética e cidadania do CEI Tiãozinho acolheu o desafio, percebeu a necessidade e se dedica a melhorar esta possibilidade de comunicação para auxiliar e estimular o aprendizado das crianças.



24 visualizações0 comentário
bottom of page