Obras no NCI seguem em ritmo acelerado mas precisam de ajuda para se concretizarem
- Tiãozinho Safrater
- 29 de abr.
- 3 min de leitura
NCI - Núcleo de Convivência de Idosos

As atividades no NCI Tiãozinho já estão em curso utilizando a parte da frente de sua sede situada na Rua Jorge Rubens Neiva de Camargo, 110 Americanópolis. No piso térreo, que compreende os ambientes da garagem, sala de atividades, banheiro e cozinha, já estão recebendo os beneficiários para atendimentos. Na parte superior ficam as salas de atendimento psicológico e de assistência social, um banheiro e a sala de gestão do NCI.
As reformas que estão em andamento se concentram na parte de trás da sede do NCI, com os objetivos de: nivelar o piso da casa desde a frente até o fundo; construção de 3 banheiros, um com acessibilidade; um salão de 73m2 onde serão desenvolvidas múltiplas atividades; lavanderia e nova sala de atendimento aos usuários. O projeto ainda contempla uma área superior ao ar livre com 100m2 que servirá também para múltiplas atividades. Com as obras concluídas o NCI Tiãozinho vai poder atender 200 beneficiários com toda a estrutura necessária para o perfil deste púbico, respeitando as regras normativas da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS.


No andar de cima da sede do NCI Tiãozinho não foram medidos esforços para que todas as instalações pudessem ser equipadas de forma a acomodar colaboradores e beneficiários.

As obras na parte de trás da sede do NCI são fundamentais para o melhor aproveitamento dos espaços e assim potencializar os atendimentos bem como oferecerem uma estrutura que atenda as necessidades para essa faixa etária que já apresenta limitações de mobilidade. Aí a necessidade de ambientes com acessibilidade adequada, espaços amplos, seguros e arejados.
A última edição do Tiãozinho News, que abrangeu os meses de dezembro/24 e janeiro/25, foi dedicada totalmente para falar do Núcleo de Convivência de Idosos e a sua importância, não só na região onde a Safrater atua, mas como serviço social amplo para atender uma faixa etária da população cada vez é maior. A Safrater, comprometida com a transparência em todas as suas atuações, apresenta todas as etapas dessa empreitada no NCI Tiãozinho e convida a todos que fazem parte dessa história, os amigos de longa data, e os novos, para colaborarem com a campanha de arrecadação de fundos e seguir com as obras no Núcleo de Convivência de Idosos. Na próxima página você acompanha como estão as obras e a seguir informações para contribuir para mais essa obra de desenvolvimento do SER INTEGRAL.


Obras na parte de trás do NCI Tiãozinho em andamento e que você pode contribuir para serem concluídas. Siga as instruções da campanha e seja protagonista nessa obra.





A torcida é para que você nos ajude


Mais um sonho da Safrater acaba de se tornar realidade, o NCI, Núcleo de Convivência de pessoas idosas. Com muito esforço con-seguimos mais essa unidade, mas ainda temos que fazer melhorias para atender de forma plena os beneficiários, o que demanda uma reforma de adaptações estruturais. Contamos com sua ajuda para que o NCI Tiãozinho receba seus beneficiários com o respeito e dignidade que todos merecem.
CHAVE PIX
ou depósito no Banco do Brasil Número do Banco 001 Agência 0300-x
Conta Corrente 75.777-2 Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho – SAFRATER CNPJ 43.897.560/0001-01
Central de Relacionamento com o Doador
99971-7334
Comments