top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

O SELO DE UMA INSTITUIÇÃO QUE HÁ 50 ANOS TRANSFORMA VIDAS


Para celebrar meio século de história da Safrater - Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho, foi criado o selo comemorativo dos 50 anos da instituição, afinal é um jubileu de extrema importância.

Jubileu é o quinquagésimo aniversário de casamento, do exercício de uma função (jubileu sacerdotal, jubileu de magistério etc.) de uma instituição, de um estabelecimento comercial ou industrial.


Jubileu também é um aniversário solene, é também um grande espaço de tempo. Os jubileus mais comemorados são o jubileu de prata, referente aos 25 anos e o jubileu de ouro referente aos 50 anos.


Selar esse momento é celebrar uma instituição com bases sólidas, que atua na sociedade como agente capacitador e transformador dos indivíduos e das famílias, por intermédio do trabalho sócio-educativo, pavimentada com valores que contemplam ética, livre pensar, humildade, transparência, solidariedade, comprometimento, responsabilidade socioambiental, gestão participativa e compartilhada, respeito ao Ser Integral em sua diversidade.


A construção do selo de 50 anos da Safrater, mais do que comemorar o que já foi conquistado em termos de programas sócio-educativos e capacitação para o exercício pleno da cidadania e da fraternidade, é olhar para o futuro hoje, entender e se adaptar às profundas transformações que exigem ação.

Munido dessas informações, o desafio do design é traduzir essas essências e projeções de futuro sintetizando-as em um selo comemorativo envolvente, que contagie e celebre.


CONCEITO E DESIGN

Os elementos escolhidos para a construção do selo foram: MÃO DE IDENTIDADE DA LOGOMARCA SAFRATER, acolhendo, apoiando e dando ferramentas para a formação do Ser Integral.


SETAS DUPLAS E PARALELAS representando a importância da assistência espiritual em harmonia com a assistência sócio-educativa em movimento de transformação ascendente, mirando o futuro.


CORES

AZUL SAFRATER – a cor traz em seus significados tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade, simboliza a água, o céu e o infinito.


DOURADO – para celebrar o Jubileu de ouro, o dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.


O selo Safrater 50 Anos vai acompanhar a marca Safrater nesse início de jornada rumo a mais 50 anos. Dezenas de projetos estão em andamento e outros em fase de implantação para que cada vez mais o desenvolvimento do Ser Integral e da família, capacitem todos para o exercício pleno da cidadania e da fraternidade.

60 visualizações0 comentário
bottom of page