top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

No universo do TEATRO


Sob a coordenação do orientador Léo o grupo 1 do CCA Tiãozinho vivenciou em forma de teatro o clássico Chapeuzinho Vermelho.


Com o objetivo de estimular a experiência teatral, explorar a criatividade, o improviso e os espaços, essa turma participou de uma roda de conversa previamente antes da realização da atividade. Eles adoraram a ideia.


Foram preparadas as máscaras dos personagens, todos escutaram com atenção a história e em seguida foram apresentando para a sala. Depois de ouvirem história foram convidados a participar do teatro. Foi preparado o cenário e cada personagem se caracterizou para mais uma vez representarem a história.






“Eu fiz o papel da vovozinha na peça, aprendi que não devemos confiar em estranhos, que devemos respeitar os idosos e usei a imaginação e a criatividade para fazer a peça “


Sara Larissa de 9 anos














Dragões de Gabriel

Leitura inspira situações teatrais que falam de raiva, amor, alegria, tristeza, entre outros sentimentos.
















O grupo 3, conduzido pela orientadora Valéria, também passeou pelo universo do teatro. Os os usuários começaram pela leitura do livro “Dragões de Gabriel”, que conta uma história sobre sentimentos como: raiva, amor, alegria e tristeza. Após a leitura do livro, os alunos foram divididos em grupos e eleboraram situações teatrais para apresentarem os sentimentos explorados no livro.


“Achei a atividade legal porque é importante falar dos sentimentos. Quando o Gabriel viu que os Dragões tinham sentimentos ruins, ele procurou observar que também havia sentimentos bons.”

Katharyna Helena, 10 anos:

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page