Na batida do aprendizado musical
- Tiãozinho Safrater
- 14 de mai.
- 1 min de leitura

Este ano foram retomadas as atividades com música e os beneficiários do CETECC têm participado de aulas de bateria com os professores César e Douglas. Por meio da doação de uma bateria acústica completa, que foi desmembrada em instrumentos percussivos separados, os participantes estão tendo aulas de ritmos brasileiros (samba batucada, maracatu e ciranda).
As aulas são quinzenais e já é possível ver uma evolução da turma, uma vez que a percussão já é uma ação natural nas pessoas. Se formos pensar na pulsação do corpo, todos nós temos uma aptidão natural para seguir uma batida.
Segundo a diretora Valéria e os professores Letícia e Luis, em pesquisas realizadas entre os beneficiários, a repercussão das aulas está sendo muito boa. “Nossa percepção, durante as aulas, é que todos gostam muito e a maioria se interessa em aprender os ritmos e, quando conseguem, sentimos que ficam felizes e orgulhosos com a conquista”, revela César, que divide as aulas com Douglas, baterista profissional. “No final de cada semestre, fazemos uma apresentação com as turmas na área de convivência do CETECC. Isso gera uma certa apreensão inicial, o que é normal, mas também coloca um objetivo a ser alcançado que faz com que se dediquem. Até o momento, todas as turmas que se apresentaram tiveram ótimas performances, executando muito bem as peças ensaiadas ao longo dos meses, arrancando muitos aplausos daqueles que comparecem para assisti-los, concluiu o professor César.

Kommentarer