top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Move mentes e move corpos

mova



O Mova vem mostrando o quão é importante na vida dos seus educandos, desvelando o quanto é libertador aprender a ler e escrever, e estar alfabetizado.


Além de alfabetizar os educandos, promovemos e oportunizamos momentos que eles possam ampliar o seu repertório cultural de experiências significativas, como ocorreu nesta proposta com as professoras de Zumba. Com a parceria da Associação Amigos da Vila Campestre e sob a responsabilidade da coordenadora Carla Castro, os educandos puderam participar no dia 6 de abril de uma atividade de intervenção com dança do projeto Afromix, ministrado pela professora Maria Gasparini.


A atividade mostrou o quanto as atividade físicas e a música podem ser aliadas e benéficas para a nossa saúde corporal e mental.


A participação de todos foi fundamental para que a proposta fosse realizada com êxito, como os próprios educandos relataram em suas narrativas.


Eles contam que foi muito bom se movimentar tendo a musicalização com uma forma de expressão, promovendo a liberdade de movimentos de forma orgânica.

Os participantes saíram da atividade perguntando quando iríam ter outra oportunidade como aquela, pois foi muito legal e prazerosa.


Zumba o que?



A zumba é uma mistura de exercícios aeróbicos e dança, desenvolvida para tornar a ginástica divertida. Essa modalidade usa coreografias simples de vários ritmos latinos, o que permite que seja praticada por diferentes idades, e explora os princípios do treinamento intermitente, ou seja, intensos exercícios aeróbicos intercalados com pausas de recuperação. Durante 1 hora de aula, gasta-se cerca de 800 calorias, o que, em conjunto com uma alimentação saudável e equilibrada, favorece a perda de peso. O ideal é começar aos poucos com um ritmo mais lento até se acostumar com os movimentos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page