top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Inspiracões para Seguirmos

A Jornada - 50 anos


Edicão Especial JUBILEU DE OURO


Chame seus colegas, indique empresas, que vocês acham que possam participar e vamos juntos, organizando, melhorando os nossos serviços e tendo esse prazer enorme em trabalhar como voluntário na nossa Safrater.

Olá pessoal!


Que jornada linda é a nossa, construída ao longo desses 50 anos que completaremos em 29 de julho de 2022.


Muita dedicação, entrega, sonhos, companheirismo e serviços desenvolvidos para o bem, não é mesmo?Nossa realização até aqui nos trouxe como foco o atendimento das 12 comunidades de Americanópolis. Nelas, servimos 40 mil refeições por mês, que consomem 12 toneladas de alimentos. Realizamos mensalmente 8.642 atendimentos, e envolvemos 1300 famílias, citando apenas alguns números.


Que coisa maravilhosa!


Nosso Sonho Continua…


Temos inúmeros projetos para nossa sequência de atividades, expansão, inovação, continuidade de melhoria de assistência a nossos queridos colegas de Americanópolis. Vocês se lembram que, em 2019, realizamos o seminário “Construindo o Futuro”, no qual 580 pessoas refletiram sobre a Safrater dos sonhos e as diretrizes para os próximos 5 anos? E que, em 2021, os diretores executivos, adjuntos e voluntários elaboraram o Plano de Ação 2021/2022 e definiram projetos visando a manutenção e ampliação das atividades?


Então por que não montarmos um movimento integrando a todos nós? Reforçando ainda mais essa nossa vontade no trabalho voluntário. Unindo forças em prol de um único objetivo: atender melhor aos nossos colegas no desenvolvimento do ser integral.


Assim nasceu a ideia de desenvolver algo diferente para nosso aniversário de 50 anos. E por que, então, comemorar só um evento do aniversário de 50 anos, em 29/07/2022? Por que não fazer uma jornada?


Sim, uma jornada, algo que começasse já. Seguindo pelo aniversário com comemorações e entregas.


“E a melhor comemoração são as entregas de novos serviços, de novas oportunidades de crescimento, não é mesmo?”


Realizações de mais opções de educação, assistência, profissionalização.

E que isso prosseguisse além de 29/Jul., somando mais 1 ano, indo até as vésperas de nosso 51° aniversário. Transformando essa iniciativa numa Jornada 50 anos.

E assim começamos.


Procuramos olhar como a Safrater atua e imediatamente vieram duas

grandes inspirações:


A Pirâmide de Maslow e os Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e vimos Identificações supernaturais.




Em busca do Desenvolvimento do Ser Integral, nossas atividades buscam cobrir cada necessidade de realização ali traduzida.

Necessidades fisiológicas. Necessidades de segurança. Necessidades sociais. Necessidades de Autoestima. Necessidades de Autorrealização. (segundo Maslow)



E, estão alinhados com vários dos ODS - (Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável) da ONU que são o “TOP” da atenção mundial, e somam um total de 17 objetivos para Transformar Nosso Mundo. Eles focam 3 escopos de preocupação ou de atendimento. Cuidado com Pessoas. Cuidado com a Ecologia. E, Cuidado com o Ser Espiritual.


Então, sob esse olhar, dedicamos nossa atenção para o Plano de Ação da Safrater, conhecido atualmente como “Plano de Ação 2021”.


Pesquisamos os projetos que estão com cada diretoria, com cada área afim.

Juntamos isso, organizamos e estamos colocando no ar, e os preparando para serem sustentados por Patrocinadores, Apoiadores, Colaboradores, Voluntários.

Desses vários projetos de todas as áreas, juntas, as Diretorias da Safrater escolheram concentrar esforços, Focar, em 15 projetos durante a jornada inteira, sendo 10 com realização em 2022.


Então, os Objetivos desse trabalho, de Nossa Jornada, ficaram muito claros.


Ser o Fio Condutor das Ações Corporativas que visam a Geração da Receita para a Manutenção de nossas atuais atividades e Ampliação Sustentável das atividades sócio educacionais, através de uma Coordenação Estruturada das ações de construção de Alianças e Parcerias com as Empresas.

E esses projetos e Atividades contínuas de nossa Safrater pôde ser agrupado 6 diferentes Temas, refletindo seu Propósito e sendo representado por um Logo e um Verbo de Ação .


Oportunidade enorme para aumentar nossa interação e relacionamento com a Sociedade, e para que Empresas possam se engajar, e engajar seus colaboradores, nessa Obra Maravilhosa de nossa Safrater. Permitindo assim que possamos revigorar, aumentar a nossa capacidade e a nossa qualidade de entrega.


Se o que construímos nesses 50 Anos é maravilhoso, podemos captar e manter esse espírito de caridade empreendedora e empregar nossas energias criativas na construção de algo que pode ser ainda melhor, não é verdade?


Vamos todos juntos nessa jornada?


Novidades serão apresentadas. Detalhes esclarecidos. Todas as áreas serão envolvidas a seu tempo, com suas necessidades, podendo ser endereçadas. Vários momentos, eventos e lançamentos ao longo de 2022 e de 2023.

Nesse momento estamos no ENVOLVE. Momento de Envolvimento de Todos Nós. Vem, Vamos juntos!


Chame seus colegas, indique empresas, que vocês acham que possam participar e vamos juntos, organizando, melhorando os nossos serviços e tendo esse prazer enorme em trabalhar como voluntário na nossa Safrater.


Um forte abraço a cada um, e de mãos dadas, unidos no mesmo espírito de servir construído nesses 50 Anos. Vamos Juntos na Jornada!



13 visualizações0 comentário
bottom of page