top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Encontro com FAMÍLIAS


O encontro começou com uma breve contextualização sobre o que é previdência social e qual é a sua importância na vida das pessoas. Foram explicados os principais direitos previdenciários, destacando os auxílios doença, acidente e reclusão; as pensões: por morte, por hanseníase, pensão especial destinada a crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus e Pensão especial da síndrome da Talidomida, e as aposentadorias. Além disso, foram abordados salário-maternidade, seguro-defeso pescador artesanal e salário-família.


Exibiu-se, ainda, vídeos para suporte da discussão, o primeiro da advogada previdenciária, Celise Beltrão, que abordou acerca das principais aposentadorias e regras de acesso após a Reforma Previdenciária de 2019. O segundo vídeo, do advogado previdenciário Bem Hur Cuesta, abordou a aposentadoria por invalidez/ incapacidade total e permanente.


A temática foi abordada de forma expositiva, com interação dos usuários participantes, através de perguntas e exemplos de situações vivenciadas por eles. Além do mais, foram reforçados todos os cuidados preventivos a fim de combater a pandemia da Covid-19 e feito o convite para o Encontro de Famílias de novembro, com a temática Violência Doméstica.

0 visualização0 comentário
bottom of page