top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Celebrando o encerramento dos Cursos Livres de Sábado 2022

Núcleo



No dia 03 de dezembro aconteceu o encerramento dos cursos Livres aos sábados no Núcleo. Os cursos de Informática, Violão, Inglês Kids e Desenho reuniram as turmas e seus convidados em uma manhã cheia de cultura e comidinhas. Foi uma confraternização singela preparada com muito carinho com a colaboração financeira dos professores que proporcionou uma mesa com salgados, bolo e refrigerantes. A decoração também foi obra dos professores que capricharam para receber os alunos e convidados.




Alunos, professores, pais e funcionários puderam visitar a exposição de uma maquete feita pelos beneficiários do Núcleo do sábado a tarde que ilustrava uma vila dentro da comunidade.


A grande surpresa foi a apresentação do grupo de violão que além de tocar e cantar as tradicionais canções brasileiras compuseram uma canção especialmente feita ao longo do curso. Os alunos estavam com um brilho especial, todos tocando e cantando uma canção que eles criaram, a plateia foi contagiada por essa emocão e foi um momento muito especial da confraternização.



Ao final todos os alunos ainda receberam um kit de doces, que foram doados pela Rosinha e Rosangela. Foi um encerramento repleto de alegria, afinal todos estavam juntos celebrando a vida e mais um ciclo de aprendizado completo. Confira na próxima página a letra da música criada pelos participantes do Curso Livre de Violão e a exposicão da Vila Tiãozinho.



Exposição da maquete Vila Tiãozinho. O projeto consistia em cada etapa da construção de uma casa e os profissionais envolvidos. Engenheiros, arquitetos, pedreiros, encanadores, eletricistas, para falarem dos diversos tipos de casa e sua evolução, fazendo um paralelo com a evolução humana. Foi um sucesso!












Nascer do Sol

Composição dos alunos do cursos de violão 2022

Como é bom acordar e ver o nascer do Sol

Que alegria respirar e ouvir ao redor

Os pássaros cantar

Amizades verdadeiras

Ah que boa sensacão

Apreciar a natureza e caminhar na areia Liberdade de verão

Foi esse sentimento

Que inspirou essa canção

Todas essas vozes em um só coração Gratos pela vida

E toda criação

O pão nosso sobre a mesa

que nunca falte em nosso lar Esperança pra seguir em frente

Com fé e muito amor.

5 visualizações0 comentário
bottom of page