top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

CEDESP na cultura do CARNAVAL


A convite do SASF – Serviço de Assistência Social à Família AME® (Jabaquara), os usuários do Serviço CEDESP participaram no dia 16 de fevereiro do Bloquinho de Carnaval Desata.Nós, atividade idealizada e realizada pelo SASF, que reuniu cerca de 200 pessoas. O público presente foi composto por parceiros que ao longo do tempo estiveram envolvidos em atividades vinculadas à oficina Desatando Nós do SASF AME®, que trabalhou com crianças e adolescentes do território. A atividade contou com duas apresentações culturais, Maracatu Coletivo DoisTrêsUm e uma bandinha, estilo fanfarra, composta por amigos e oficineiros do projeto, além de pintura facial para crianças, muita pipoca e drinks (sem álcool) autorais de muita criatividade, inspirados em grandes mulheres da nossa sociedade, como Hilária Batista, Laudelina de Campos, entre outras.



André Ruan (17 anos), apesar de morar no território, disse que não conhecia o espaço da quadrinha do Jd. Lourdes e que foi bom conhecer um novo espaço. Também comentou sobre a diversidade de coisas e pessoas que estavam lá. “Tava animado, tinha música diferente”. André, que integra a turma do curso de Organizador de Eventos, também participou da montagem da decoração do espaço, realizada na manhã que antecedeu o evento e contou que “foi legal pela experiência de trabalho”.



A técnica especializada do curso de Organizador de Eventos, Raquel Rocha, que acompanhou os usuários do Serviço, tanto na montagem quanto na participação da atividade, conta que: “É importante os usuários participarem do evento fora, para dar mais ênfase no trabalho deles, possibilitando novos conhecimentos e novas realidades, assim o aproveitamento deles vai melhorando, contribuindo ainda mais no desenvolvimento social, profissional, coletivo, participativo e humanitário.”

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page