top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Boas vindas ao Creche Tiãozinho e acolhimento às famílias


No dia 3 de fevereiro aconteceu a apresentação do CEI Tiãozinho com reunião de pais, participação da diretoria, cordenação pedagógica, equipe docente, de apoio e da cozinha. O encontro teve também a participação da diretora de esporte, lazer e cultura Ivone Gaspar Gusmão que apresentou para as famílias presentes os projetos da SAFRATER.


O principal objetivo da reunião de pais é acolher os 278 matriculados em 2023 entre bebês, crianças e famílias, apresentar o CEI Tiãozinho, fortalecendo vínculos e promovendo a parceria com as famílias. O acolhimento as famílias foi conceitualizado como “um caminho a ser percorrido juntos!”.


Foram apresentados os pilares institucionais da SAFRATER, uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que a 50 anos atua na região de Americanópolis.


MISSÃO

Promoção de programas sócio-educativos visando o acolhimento e o desenvolvimento do ser integral e da família, tendo como base primordial o conhecimento transformador, oferecendo meios e oportunidades para sua autonomia, e capacitação para o exercício pleno da cidadania e da fraternidade.


VISÃO

Ser reconhecida nas comunidades em que atua e na sociedade como agente capacitador e transformador dos indivíduos e das famílias, por intermédio do trabalho sócio-educativo.


VALORES

Ética, transparência, gestão participativa e compartilhada, livre pensar, respeito ao ser integral em sua diversidade, responsabilidade socioambiental, solidariedade, comprometimento e humildade.



A diretoria do CEI apresentou ainda temas relacionados ao histórico da SAFRATER, as parcerias fundamentais para os projetos, como funcionam os atendimento, a proposta pedagógica, apresentação da equipe escolar e as instalações do CEI Tiãozinho.

5 visualizações0 comentário
bottom of page