top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Apresentação e confraternização dos Cursos CAJ I, CAJ II e CFC do Cetecc

Cetecc


No dia 3 de dezembro foi a vez do pessoal dos cursos profissionalizantes do Cetecc se reunirem para sua confraternização de fim de ano. O pessoal fez um pequeno encontro para realizar as apresentações dos trabalhos do CAJ I e CAJ II.


Também houve a participação de alguns alunos do CFC, que compartilharam como foi a experiência durante o semestre no curso e contaram as suas expectativas iniciais, além de como estavam se sentindo ao finalizar o curso. Primeiro foi o CAI que realizou o lançamento dos jornais do CAJ1: o jornal Cajional, da turma da manhã, e do jornal Vem CÁ, da turma da tarde.


Ao longo do projeto, foram produzidos textos escritos e podcast com muitos assuntos interessantes, como resenhas de filmes, séries, produções sobre saúde mental, esportes, cultura e muito mais.


Em seguida, foram realizadas as apresentações do CAJ II, que lançaram documentários. A turma da manhã abordou os impactos da pandemia na educação brasileira por meio do documentário O Colapso, com os relatos dos jovens sobre como foram as consequências imediatas da pandemia no contexto escolar e opiniões de profissionais da área da educação.


Já a turma da tarde abordou o tema da ansiedade dos adolescentes na pandemia com o documentário Dias de Luta, retratando a opinião de profissionais da área da saúde e a percepção dos jovens de como foram afetados pela a pandemia.


Por último, tivemos a participação do CFC comentando como foram suas perspectivas em relação ao Curso de Formação para Cidadania no segundo semestre. Compartilharam também sobre a conclusão de seus trabalhos finais onde realizaram uma Feira de Profissões On Line. Foi um período de grande aprendizagem e desenvolvimento de autoconfiança além de outras competências necessárias para o mercado de trabalho.

13 visualizações0 comentário
bottom of page