Aprendizado e reflexões no MOVA por meio do estudo de um clássico da música brasileira.
- Tiãozinho Safrater

- há 17 horas
- 2 min de leitura
MOVA

Durante o mês de agosto, os alunos do MOVA – SAFRATER mergulharam em uma experiência de aprendizado rica e significativa a partir da canção “Tocando em Frente”, do cantor e compositor Almir Sater.
A música foi utilizada como ponto de partida para diversas atividades, como leitura, escrita e digitação da letra, além da construção de um banco de palavras e reflexões sobre as metáforas presentes na composição.
O trabalho proporcionou momentos de desenvolvimento da alfabetização e também de sensibilidade, já que o grupo produziu textos reflexivos inspirados no profundo significado da canção. Para coroar esse processo, a turma está ensaiando a música e se prepara para uma apresentação especial no encerramento do ano letivo, levando à comunidade escolar um pouco da emoção e do aprendizado que vivenciaram em sala de aula.
TOCANDO EM FRENTE - ALMIR SATER
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais Hoje me sinto mais forte mais feliz, quem sabe Só levo a certeza de que muito pouco sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia todo mundo chora Um dia a gente chega e no outro vai embora Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz










Comentários