Buscar
  • Tiãozinho Safrater

Alegria com a conquista alheia

Os alunos do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) na Safrater têm à disposição uma série de atividades para deixar o analfabetismo para trás e buscar uma vida melhor.

Clelson Andrade Vieira, aluno do MOVA, estuda para tirar a CNH


Mas não são apenas os alunos que saem ganhando. Os educadores, que acompanham de perto a dedicação e a evolução dos educandos também se sentem gratos por, diretamente, participarem das conquistas alheias.


Foi assim com o aluno maranhense Clelson Andrade Vieira, que trabalha na Mercedes Benz e está perto de realizar o sonho de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Ele veio para São Paulo há mais de 10 anos e está na minha sala há, pelo menos, três anos. Quando chegou, mal sabia ler ou escrever e comentou que o sonho era tirar a carta de motorista. O Clelson sempre se dedicou bastante, foi aprendendo e hoje escreve e lê muito bem. É muito prazeroso ver exemplo de uma pessoa que está conseguindo mais conhecimento, e com isso, passa a ter o poder de transformação”, afirma a educadora Heven Carneiro.


Em setembro, Clelson estava fazendo a prova teórica da CNH, mas precisou interromper em virtude de um problema técnico. Nada que atrapalhe o desejo de, finalmente, conseguir a aprovação. “Hoje eu sei ler direitinho e todo final de se-mana faço o simulado. Estou me saindo bem, com aproximadamente 25 acertos entre 30 questões. Graças a Deus, com muita força de vontade, com incentivo e motivação que a professora me dá, vou conseguir tirar a minha habilitação”, diz.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo