top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

A IMPORTÂNCIA DE CONVIVER EM GRUPO RESPEITANDO AS DIFERENÇAS

cedesp


O tradicional momento dos aniversariantes do mês de março foi uma grande oportunidade para abordar o tema sobre o respeito às diferenças de uma maneira divertida e lúdica. Para essa atividade foram propostas diversas brincadeiras em que os jovens e adultos, integrantes do curso de qualificação profissional , Cedesp, Senai e PJA, todos com diferentes idades, pudessem estar juntos com um objetivo em comum, apenas se divertir.


Conviver com a diversidade e respeitá-la possibilita aprender novos olhares sobre o mundo, ampliar horizontes e formas de pensar, sair da “bolha” e conhecer diferentes realidades.


A dinâmica consistiu em dividir os integrantes em grupos para realizarem uma atividade de caça ao tesouro. Foram distribuídas diversas pistas nas dependências do CETECC, todos se divertiram muito tentando decifrar os enigmas proposto nos diversos desafios. Os grupo foram compostos por pessoas de diferentes idades, os mais velhos trouxeram a sabedoria e os mais novos com a energia de correr para encontrar as pistas, assim ficou claro a importância da particularidade de cada um, independente das diferenças. Além da caça ao tesouro também teve oficinas de jogos e brincadeiras na biblioteca e jogos online no laboratório de informática. Ao final, foi servido um delicioso lanche confraternizando todos participantes.



A EXPERIÊNCIA POR ELES E ELAS

“Achei a brincadeira muito interessante, bem diferente das aulas. Pudemos brincar juntos e sair um pouco da rotina. Adorei a brincadeira do caça ao tesouro... poderia ter mais vezes.”

ELLEN CRISTINE ARAÚJO NOBRE TURMA DE ADM


“Foi super divertido procurar os doces que estavam espalhados pelo cetecc. Achei algumas dicas um pouco confusas, mas entendi que foi porque outras pessoas foram mais rápidas e pegaram os doces antes.”

GIOVANNA GOMES JARDIM CURSO DE QUALIFICAÇÃO


“Elaborar toda a brincadeira do Caça ao Tesouro foi uma tarefa que me ensinou a trabalhar minha liderança e mostrar do que sou capaz e como consigo realizar uma tarefa sob pressão.”

SABRINA CARRICABURU

CURSO PJA


“Participar da elaboração e organização da brincadeira me fez perceber que consigo de realizar e estar à frente das atividades. Houve alguns erros, mas consegui superá-los. E eles me ajudaram a acreditar na minha capacidade com tantas responsabilidades.”

JULIO CESAR DIAS DA SILVA CURSO PJA

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page