top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Árvore do AMOR


Atividade de ética e cidadania envolve grupos da tarde do CCA Tiãozinho na construção de uma árvore 3D repleta de significados e decora cantinho para lembrar de todos os aprendizados adquiridos

Era uma vez, aqui mesmo no Tiãozinho, um grupo de crianças que se descobriu semente. Cada semente percebeu que carregava dentro de si sua família e seu futuro. Com paciência e boa vontade através de histórias, atividades, projetos, meditação, posturas ioga e aromas, essas sementes se conheceram melhor e criaram laços de amizade.


Investigaram suas qualidades, suas facilidades e dificuldades, seus dons. Nutriram suas potências com o adubo do amor e do respeito. Construíram seus caminhos, investigando seus hábitos. Com atenção reconheceram os alertas e repensaram atitudes. Olharam para si e se enxergaram únicos e especiais. E tal qual a lagarta se transformaram em jardineiros e plantaram essa Árvore do Amor.


Essa linda história foi resultado de uma atividade promovida pela equipe de voluntários de ética e cidadania com todos os grupos da tarde do CCA Tiãozinho.


Todos trabalharam em sala o autoconhecimento, reconhecimento das individualidades, preservação da vida, amar a si próprio com várias atividades em artes com folhas. Depois fizeram uma árvore do amor simbolizando todo o conteúdo trabalhado.


“Achei muito criativo, porque juntou váriosdesenhos de todo mundo e a árvore ficou linda“.


Nicolas Gabriel da Silva Santos, 10 anos

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page