top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Um passeio inesquecível para os usuários do CCA unindo educação, cultura e lazer






As aulas-passeio têm como objetivo despertar o o lhar para novas aprendizagens ou enriquecer ainda mais os estudos sobre um determinado tema. Além disso, ajudam a estabelecer uma integração entre as crianças e os educadores, que é fundamental para o desenvolvimento de um bom trabalho. Pensando nisso foi promovido o passeio para a Chácara Encantada em São Paulo nos dias 22 e 23 de junho. Um espaço de muita diversão com mais de 25 mil metros quadrados com tradição de mais de 30 anos.


A Chácara Encantada trabalha com monitores qualificados e altamente capacitados, as atividades desenvolvidas no espaço são pensadas para o crescimento sociocultural das crianças, assim a experiência das turmas foi memorável. As turmas que participaram do passeio tinham a devida autorização dos responsáveis e foram acompanhadas pelos orientadores do CCA Tiãozinho, as que não puderam ir tiveram aula normal com os colaboradores escalados.












Entre as experiências de aprendizado dessa aventura podemos destacar a integração das crianças com o meio, essa oportunidade também promove a sociabilidade e alegria, intensifica o respeito para com os colegas e incentiva a autoestima e a valorização de si mesmo através do lúdico (teatro).

Diversão e aventura não faltaram, o momento mais radical é passar pela trilha e se posicionar para saltar na tirolesa, todas as crianças usam capacetes e cinto de segurança. Além de inúmeros brinquedos ao ar livre, em que todos puderam brincar, eles assitiram também uma apresentação de teatro, a chácara também forneceu o ônibus, café da manhã, almoço e lanche da tarde, que aliás foi uma das coisas que o Davi mais gostou!



Eu gostei da comida do parque e da tirolesa, iria de novo com certeza!

DAVI SILVA 9 ANOS

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page