top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Reflexões sobre os DIREITOS E DEVERES HUMANOS

CCA - Núcleo Tiãozinho

Um tema necessário, sobretudo para uma reflexão sobre a essência humana, na qual não se admite hierarquia ou tratamento discriminatório, uma vez que todos temos os mesmos direitos.

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.


Com o objetivo de contribuir e proporcionar uma discussão acerca do tema DIREITOS HUMANOS, na perspectiva de garantia de direitos e deveres dos cidadãos foi promovido uma atividade com o Grupo 5 do CCA. A atividade foi desenvolvida com base no videocast do atual ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida. No vídeo o ministro fala sobre o tema na perspectiva de garantia de direitos, e proteção de qualquer pessoa, pois é dever do Estado garantir, assegurar, e oportunizar a todas as pessoas o acesso aos seus direitos, sobretudo o direito de ser feliz. Em seguida foi promovido um um bate papo sobre o entendimento de cada usuário. Logo após, fizeram cartazes, textos e desenhos sobre a atividade.


Beatriz Aparecida 13 anos.

“Eu achei muito interessante essa atividade sobre os direitos humanos, não sabia que tinha ministro dos direitos humanos e nem o nome dele (Silvio Almeida). Aprendi que nós temos muitos deveres, mas também muitos direitos, o que eu achei mais legal foi que a gente tem direito de ser Feliz.”










Dhayd Coelho Amaral, 13 anos

”Todo ser humano tem direito à saúde, alimentação, moradia, só que nem todos vão buscar seus direitos, porque nem sempre é falado pra gente sobre eles.”

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page