top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

PROJETO MULTICULTURAL NO MÊS DAS CRIANÇAS

cei - creche


Contacão de histórias, confecção de turbantes e pintura facial nos Berçários.

Desfile de fantasias.

O mês de outubro foi marcado pelo projeto multicultural que promoveu uma série de atividades relacionadas as artes e suas diversas manifestações como ferramenta de reflexão e aprendizados. Por meio dessas atividades foi possível trabalhar a interação dos grupos, explorar a cultura através de músicas brincadeiras e danças além de contação de histórias.


O projeto multicultural ainda abordou conceitos e práticas importantes para a promoção de vivências antirracistas. Todos os agrupamentos desenvolveram propostas que envolviam e valorizavam a cultura Afro-brasileira, e com olhar atento das professoras e da vivência com os bebês/crianças foram planejadas as atividades. Nos berçários foram realizadas contações de histórias culturais e musicais, pinturas faciais e confecção de turbantes , os Mini Grupos realizaram roda de histórias com os bonecos brincantes e do brinquedo kabuletê. Houve a participação de um pai de um beneficiário do Berçário I que apresentou uma roda de capoeira, expôs os instrumentos musicais utilizados na dança incentivando os bebes/crianças a realizarem alguns movimentos.


Teve até fila no cinema para conferir o ticket

O projeto multicultural ainda contou com outras experiências musicais, a Educadora Marcia apresentou um repertório de músicas infantis com o seu violino para as crianças e bebês permitindo que elas também tivessem contato com o instrumento.


Do erudíto para o popular, as crianças puderam conhecer também alguns intrumentos de percussão utilizados no samba brasileiro.

Teve ainda festa à fantasia onde as crianças puderam exercitar a imaginação, a criatividade e a socialização com direito a desfile e tudo e por fim uma sessão de cinema especialmente para os pequenos.

Foi uma maratona de atividades com momentos contagiantes promovendo um ambiente de aprendizado e integração em todos os níveis.




Um panorama do que aconteceu no projeto multicultural



1 visualização0 comentário
bottom of page