Buscar
  • Tiãozinho Safrater

Projeto Mãos no Pano deve beneficiar cerca de 40 mulheres por ano

Você também pode ajudar a investir nessa iniciativa que auxiliará no desenvolvimento pessoal, social e do mercado.




Como parte do Re:Vestir, o nosso brechó, a Safrater criou o projeto Mãos no Pano, em conjunto com os parceiros O2 eco – Tecnologia Ambiental, Pueri Domus – Araraquara, Instituto SEB e Qualitat – comercio e confecção de uniformes. O objetivo é oferecer capacitação profissional e a criação de oportunidade de geração de renda para mães e gestantes. Caso você, a sua empresa ou a sua marca queira se tornar um parceiro para ampliação deste projeto, inovador e de grande impacto social, já estão convidados. É só procurar a nossa equipe – revestir@safrater.org.br


Essa também é uma oportunidade de ser um voluntário, e ajudar o Re:Vestir criar oportunidades de formação profissional e geração de renda para jovens e adultos da comunidade da região de Americanópolis, em São Paulo (SP), nas áreas de moda e produção de vestuário.




Capacitação profissional


Nosso principal objetivo com o projeto Mãos no Pano é proporcionar qualificação profissional de modo que as mães e gestantes aprendam, no primeiro momento, atividades específicas de confecção de itens simples, como máscaras, ecobags e aventais. Posteriormente, serão incluídos módulos de como modelar, cortar, costurar e montar peças completas do vestuário, primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania. Temos a preocupação especial com a formação profissional de mulheres que, tanto nesta comunidade como em outras de periferia, são arrimos de família e, portanto, necessitam de oportunidades de profissionalização e geração de renda. Além, é claro, de canais de comercialização para a sua produção, como se propõe o Projeto Re:Vestir. Os cursos e materiais necessários serão disponibilizados para os alunos sem nenhum custo, assim como já praticamos em outras atividades educacionais. O projeto prevê inicialmente uma meta de 12 meses, incluindo total de 384 horas/ aula para 40 alunas, no curso de Confecção de Máscaras, Ecobag e Aventais.



Geração de renda


As ações de geração de renda têm como objetivo apoiar as mães e gestantes da comunidade. A produção inicial será de itens para venda nas lojas físicas do Re:Vestir, na Vila Mariana e no Jabaquara, no e-commerce da marca e também para atender aos parceiros, aproveitando o período da tarde para atividades de produção.


Após o período de 12 meses estas atividades serão transferidas para o Ateliê Solidário do Re:Vestir, para que se inicie nova turma do Projeto Mãos no Pano.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo