Buscar
  • Tiãozinho Safrater

Potencializando nossas parcerias Escola de Moda Sustentável

Motivados pela aplicação da formação de costureiras locais na região de Americanópolis, entre os distritos de Cidade Ademar e Jabaquara, zona sul de São Paulo, representantes dos programas Fashion Sampa e o SP Coopera, da Prefeitura, estiveram na Safrater para conhecer o Re:Vestir (Brechó Consciente Tiãozinho) e o seu pilar de formação profissional Projeto Mãos de Pano.

Max Pontes da Safrater com Flávia Costa e Cleide Coutinho, representantes dos programas Fashion Sampa e o SP Coopera, da Prefeitura

O objetivo foi conhecer o processo de curadoria, seleção e distribuição sistêmica de peças comercializadas pela loja do Re:Vestir, que inclui também as roupas customizadas pelas mulheres, do projeto Mãos de Pano.


O Mãos no Pano é um projeto do Re:Vestir que tem como objetivo a formação em reforma, recuperação e customização de roupas, a partir da reutilização de peças doadas, de acordo com tendência “Reutilização Criativa”. O Projeto da Escola de Moda Sustentável, que será estruturada no espaço do Cetecc e irá oferecer cursos de qualificação, com formação em modelagem, corte e costura, e promover a cultura do cooperativismo ou negócios sociais, vinculados ao conceito Economia Solidária, para aquecimento da economia local.


A Safrater apresentou uma proposta de parceria para consolidação da Escola de Moda Sustentável, com formação em Moda e Design, com foco na “Reutilização Criativa”. Também apresentou o projeto Ateliê Solidário, que é outro pilar do Re:Vestir, objetivando a produção em maior escala, e a geração de Renda, pelas famílias atendidas.


O passo dado foi para aproximar a Prefeitura por intermédio dos programas Fashion Sampa e SP Coopera, dos projetos desenvolvidos pela Safrater nas comunidades do seu entorno.

7 visualizações0 comentário