top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

PARTILHAR EXPERIÊNCIAS

Encontro de Famílias CEDESP Safrater

Na data de 14 de agosto, foi realizado o segundo encontro de famílias do semestre, trazendo como pauta prioritária a inscrição e atualização do Cadastro Único, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Direitos Humanos.


O encontro aconteceu a partir do acolhimento dos 57 participantes, entre usuários e familiares, com um café simbólico para partilha e aproximação dos presentes. Logo em seguida, tratou-se de explicar e informar aos presentes sobre o Cad Único e NIS, abordando o que é, para que serve, onde e como conseguir a regularização do cadastro único (orientações verbais e por escrito) e apresentação dos canais de agendamento. Na segunda parte do encontro abordamos a temática “Violência contra mulher”, trazendo para discussão “Quem foi Maria da Penha”; a Lei Maria da Penha (“aniversário” da lei em 07 de agosto); os tipos de violência sofridas pelas mulheres, a apresentação de canais de apoio a mulher em situação de violência (Delegacia da mulher, CDCM, Casa da mulher brasileira, NPJ- Núcleo de proteção jurídica, entre outros).


O encontrou finalizou com a exposição “Olhe em meus olhos”, do CDCM Mulheres e um momento de reflexão, a partir da música “Triste, louca ou má”. Esses encontros objetivam o fortalecimento de vínculos entre familiares, usuários e serviço, a partir da rica troca de experiências e percepções das situações compartilhadas.


Maria da Penha Maia Fernandes é uma defensora do direito das mulheres e farmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Maria da Penha tem três filhas e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page