Buscar
  • Tiãozinho Safrater

Nem mágica faz a gente não se emocionar

Núcleo


O encerramento das atividades relacionadas à Evangelização no Núcleo foi feito em duas fases, nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro. Antes de qualquer coisa, entretanto, é preciso avisar: vem emoção forte por aí!

“Nosso retorno ao presencial foi dia 11 de setembro. Como atendemos a 40 famílias (80 crianças) precisamos dividir em turmas. Cada sábado comparecia um grupo e as atividades foram com a família. As mães, alguns pais e avós participaram com seus filhos e netos. Foi um formato novo que trouxe um aproveitamento enorme. Foi surpreendente”, diz Juliana Lira, da Evangelização da Safrater.


Os dois dias de encerramento foram também divididos por horário de chegada para evitar aglomeração e foi usado o estacionamento ao ar livre para o bazar, também com dois horários. Dia 27/11, no final do evento, foram entregues as cestas de Natal.



Alegria de ver RESULTADOS

“Este foi o resultado do intercâmbio entre as crianças da Casa do Caminho. Eles enviaram este vídeo (abaixo) para nossas crianças e em resposta as nossas gravaram uma prece em forma de música que foi apresentada no encerramento da Evangelização da Casa”, explica Juliana.





No dia 4, foi realizado um bazar com roupas, brinquedos e calçados para todos. A ideia era coincidir com o Pechinchão – evento do Re:Vestir, o brechó do Tiãozinho –, mas houve uma alteração de data, e no final deu tudo certo. “Assim, estimulamos as mães a conhecer e frequentar o Pechinchão”. Todas as peças que sobraram do nosso bazar foram doadas ao Re:Vestir.



Inaugurado em 1985, o Núcleo Tiãozinho é um programa socioeducativo no contraturno escolar. Atende diariamente, em dois períodos, 384 crianças e adolescentes carentes de 6 a 14 anos, que recebem:


• Alimentação;

• Assistência médica odontológica e psicológica;

• Reforço escolar;

• Acompanhamento pedagógico;

• Atividades de recreação e lazer;

• Práticas esportivas e culturais;

• Orientação moral e ética.



2 visualizações0 comentário