top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

MUITA ARTE E CULTURA PARA CELEBRAR O MÊS DAS CRIANÇAS


Celebrando o mês das crianças com integração e resgatando também a nossa criança interior


No dia 28 de outubro o Núcleo foi palco de uma grande festa para celebrar o mês das crianças, uma data sempre emblemática que contagia os pequenos e também os adultos.


A equipe do Núcleo caprichou nas atividades, destaque para os brinquedos infláveis que garantiram muita diversão ao ar livre proporcionando a liberdade que as crianças gostam e precisam ter. A quadra do Núcleo se transformou em um playground colorido, repleto de crianças transbordando energia e sorrisos contagiantes sob o olhar orgulhoso dos familiares e dos orientadores socioeducacionais que organizaram e celebraram também a criança interior, que deve sempre estar latente dentro de nós, lembrando-nos da simpliciade da felicidade guardada nas pequenas alegrias da vida, no olhar das crianças.





O evento também foi uma oportunidade de aproximar crianças da Casa do Caminho e da Safrater e suas famílias, proporcionando uma troca rica onde as brincadeiras e o clima de alegria possibilitam uma unidade de valores entre todos os segmentos. Nesse clima as crianças vivenciaram maior liberdade de brincar livres, exploraram materiais naturais e interagiram entre si. Nesse sentido a Safrater se preocupa em oferecer possibilidades para as crianças brincarem e terem a “liberdade de ser criança”, vivendo experiências e descobertas importantes para seu desenvolvimento, criando memórias de texturas, cheiros, sabores, temperaturas, sensação de pisar e sentir a grama, a areia entre os dedos, experiências que somente o contato com a natureza proporciona.


Ainda na quadra teve barraquinha de algodão doce, ícone da infância, quem não se recorda da panela girando e o açucar ir se formando como mágica no algodão doce, foram momentos inesquecíveis para os pequenos.


Nas salas do Núcleo mais atrações com música ao vivo



A música foi mais um elemento integrativo entre as crianças e famílias da Casa do Caminho Vila Mariana e do Núcleo. Nesse dia o público presente foi brindado com duas apresentações emocionantes. Luca, da Casa do Caminho encantou a todos com uma apresentação ao piano e Gustavo, do Núcleo tocou violão e cantou com muita graciosidade. Há muitos talentos entre as crianças, elas precisam das oportunidades, do incentivo, de espaço para se expressarem, essa apresentação foi tocante pois revela os talentos de cada um dentro de suas origens, as diferenças se somam para dar lugar a descobertas e trocas enriquecedoras para todos.



Tiãozinho, esse menino que figura nas unidades da Safrater, ícone de uma obra, nos lembra da necessidade de ter espírito de criança.



Crianças e adultos que estiveram presentes nesse evento foram contagiados pela energia do Tiãozinho, nesse ambiente onde todos são iguais as diferenças aparecem nas cores que cada um coloca em tudo que faz, e isso é o que move a Safrater, o melhor de cada pessoa em prol de outras pessoas, todos unidos para dar oportunidades de fazer os talentos despontarem. Os sorrisos revelam que o caminho segue sendo trilhado mantendo fiel as origens do que ergueu inicialmente essa obra social que vem transformando a vida de centenas de pessoas há mais de 50 anos. Que venham os próximos 50 anos.


Preparação prévia para o grande evento no Núcleo, já utilziando a nova unidade da Safrater CENSETI - Centro Socioducacional Tiãozinho, na mesma rua número 82.


0 visualização0 comentário
bottom of page