Buscar
  • Tiãozinho Safrater

Mãos na massa


Com o retorno às aulas presenciais, os alunos demonstraram uma dificuldade em trabalhar em grupo, cooperar e colaborar para construção dos projetos propostos. Buscamos uma atividade que desenvolvesse essa alegria e disponibilidade de fazer junto.



A proposta da equipe de Ética e Cidadania para os jovens era que eles colocassem as mãos na massa juntos, construíssem algo prazeroso, unidos, sentindo a força do grupo quando têm um objetivo em comum.



Vamos fazer pizza!


Fomos para a cozinha do Cetecc que oferece espaço, equipamentos, iluminação. A coordenação do Caj e todos os demais departamentos abraçaram a proposta e viabilizaram a ação. Todos cooperando.


Os alunos participaram de todas as etapas. Farinha, sal, açúcar, água, fermento, óleo, bom ânimo, vontade, respeito, alegria, amor foram os ingredientes que não podiam faltar. Tudo junto fazendo a massa fermentar. Foram 106 jovens divididos em quatro grupos fazendo, degustando e compartilhando o resultado do empenho que tiveram. Os voluntários agradecem a oportunidade que a instituição oferece. No trabalho voluntário, aprendemos juntos e nos fortalecemos. “Fermentamos” em nós tudo o que propomos para eles.











0 visualização0 comentário