top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Integração, conhecimento e desenvolvimento de CORPO, MENTE E ESPÍRITO

cetecc


Casa do Caminho e Safrater trocando experiências em um dia muito especial

No dia 30 de setembro trabalhadores da Casa do Caminho que foram atuar nas atividades de sábado na Unidade Jabaquara, entre outros colaboradores da Safrater, promoveram um dia de integração, aprendizado e visitação ao CETECC. Foi um dia de celebrar um pouco da trajetória dessas duas casas que na verdade são uma. Quem acompanhou as edições do Tiãozinho News do início de 2022, que celebraram os 50 anos da Casa do Caminho, sabe bem da beleza dessa história. O evento uniu trabalho, conhecimento e descobertas. Todas as senhoras e mães que frequentam o Núcleo aos sábados à tarde foram convidadas para conhecer o Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho. Por meio de caronas solidárias a visitação foi uma forma das famílias que têm filhos na fase de idade do Núcleo vislumbrarem as possibildiades de continuidade dos estudos e dos desenvolvimentos pessoais e profissionais para eles, isso porque o CETECC oferece uma gama de cursos de qualificação profissional, desenvolvimento do conhecimento, geração de renda e empregabilidade. Tudo isso com uma estrutura que encantou a todos os visitantes. Depois da passagem pelo CETECC o grupo retornou para o Núcleo para pegar seus filhos, todas estavam empolgadas com a experiência e isso fortalece a relação de incentivo à continuidade dos estudos.


Na Casa do Caminho Unidade Jabaquara as famílias beneficiadas pela Safrater participaram da palestra, ouviram a apresentação do Grupo Musical Notas do Caminho, receberam livros edificantes e confraternizaram com uma mesa de comidinhas caprichadas. Foi um encontro de muita afetividade com as famílais sendo acolhidas, os trabalhadores da Casa do Caminho e Safrater integrados relembrando as trajetórias trilhadas ao longo desses mais de 50 anos, celebrando o presente e vislimbrando um futuro cada vez mais promissor para todos em todos os aspectos do desenvolvimento humano.


A confraternização ainda teve apresentação musical do Grupo Notas do Caminho, distribuição de livros e uma mesa linda para celebrar essa importante integração.









Para os trabalhadores da Casa do Caminho o dia foi de celebrar toda uma história que segue auxiliando o próximo, desde o sonho dos fundadores em ter um braço social que amparasse os mais necessitados até a ampliação paulatina de uma obra de amor e dedicação que vem acontecendo graças ao esforço incançável de trabalhadores da primeira e última hora. São muitas pessoas valorosas que compartilham experiências, conhecimentos, que mantêm vivos os princípios de trabalho, do amor e da caridade ao próximo que faltariam muitas e muitas linhas para agradecer a todos, fica então o nosso abraço fraterno e caloroso a todos e todas que seguem nos inspirando.






3 visualizações0 comentário
bottom of page