top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Informática KIDS

núcleo


Mais uma oportunidade para as crianças se desenvolverem na informática

O Núcleo Tiãozinho tem mais uma novidade para incrementar os aprendizados para as crianças da comunidade de Americanópolis. A professora voluntária Priscila Costa apresentou um projeto para ministrar aulas de informática para crianças de 8 a 11 anos, e rapidamente o projeto virou realidade. As aulas já estão em vigor no mês de março, com 24 crianças matriculadas para as aulas de informática Kids.


O aprendizado de informática para crianças das comunidades carentes é de extrema importância por diversos motivos. Entre eles:


Inclusão digital: A informática é uma ferramenta fundamental para a participação na sociedade moderna. O acesso à informação, à comunicação e ao conhecimento está cada vez mais dependente de habilidades digitais. As crianças que não possuem essas habilidades podem ficar para trás em relação aos seus pares, com impactos negativos em sua educação, carreira e desenvolvimento pessoal.


Desenvolvimento de habilidades: A informática pode ajudar as crianças a desenvolver uma série de habilidades importantes para o futuro, como;

  • Raciocínio lógico e computacional;

  • Criatividade e resolução de problemas;

  • Comunicação e colaboração;

  • Pesquisa e investigação;

  • Autonomia e autoaprendizagem;


Oportunidades de emprego: O mercado de trabalho está cada vez mais exigente em termos de habilidades digitais. As crianças que aprendem informática desde cedo terão mais chances de conseguir um bom emprego no futuro.

Cidadania: A informática pode ser utilizada como ferramenta para o exercício da cidadania, permitindo que as crianças se informem sobre seus direitos e deveres, participem de debates e decisões importantes para a comunidade e se engajem em ações de transformação social.


Superação da pobreza: O aprendizado de informática pode ser uma ferramenta poderosa para a superação da pobreza. As crianças que possuem habilidades digitais têm mais chances de conseguir um bom emprego, gerar renda e melhorar suas condições de vida.


É indiscutível a importância do aprendizado de informática, que vai muito além do uso do celular. A ideia do curso, além de todas os tópicos descritos acima, é familiarizar os pequenos com os computadores e suas ferramentas, para que logo possam melhorar suas condições de desenvolvimento pessoal e profissional. Após o término da aula, os alunos tomam um lanchinho. A Safrater agradece enormemente ações como esta, que contribuem para o desenvolvimento das crianças da comunidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page