Buscar
  • Tiãozinho Safrater

Iº Marmita Solidária


Pela primeira vez, voluntários e colaboradores realizam ação para fazer e entregar marmitas a moradores da comunidade na região do CCA – mais de 1.000

pessoas foram beneficiadas.


Uma atividade que envolveu muito amor, doação e energia positiva de todos os envolvidos.


Como parte do projeto do Plano de Ações 2021 - Construindo o Futuro, da Safrater, foi realizado o Marmita Tiãozinho no dia 17 de abril, que consistiu em preparação e entrega de marmitas na comunidade.


“Se estamos em pandemia e sob diversas dificuldades, vamos estender a mão e entregar uma solução prática e ágil a quem está com fome. Esse foi o pensamento que estimulou a ação”, conta a coordenadora da iniciativa.


Essa foi a primeira atividade desse porte na Safrater, que costumeiramente já realiza outras entregas de alimentos, por meio da ação de cestas básicas, por exemplo.


A entrega de marmitas de abril foi um projeto “piloto”, que também serviu como um experimento para que as próximas ações similares sejam aperfeiçoadas e, quem sabe, ampliadas.


A ação foi realizada com apoio de 25 voluntários, 7 funcionárias, nutricionista e gerente do Núcleo – além, é claro, de todos que apoiaram e ajudaram direta e indiretamente e os doadores.





Foram entregues 460 marmitas no CCA, e por iniciativa dos organizadores, mais 590 marmitas foram distribuídas dentro da comunidade em uma caravana de 8 carros.


Essa ação abriu um caminho de integração e perspectivas ainda mais transformadoras para a vida das pessoas beneficiadas.



Recursos


Para a preparação das marmitas, além do alimento que tinha sido doado, foi levantado uma forma de arrecadar recursos para comprar frango (o fornecedor doou mais 40 kg), embalagens e temperos, totalizando algo em torno

de R$ 5.000.


A atividade tem tudo para engrenar e se repetir outras vezes. Os organizadores estudam uma forma de levantar recursos que cubram 100% dos custos, por meio de doações e patrocínio. Curtiu essa iniciativa? Se quiser contribuir e

ajudar, fale com o nosso time!

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo