top of page
Buscar

Equipe gestora, famílias e professores em busca de soluções para elevar o nível de qualidade da educação infantil

Foto do escritor: Tiãozinho SafraterTiãozinho Safrater

cei - creche

No mês de setembro aconteceu um importante encontro na unidade do Cei Tiãozinho com o objetivo de apresentar o Plano de Ação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana. No Espaço Cultural a equipe gestora, famílias e professores participaram desse evento que tem como objetivo garantir que todos os aspectos relacionados aos indicadores de qualidade da educação infantil sejam observados, avaliados e aprimorados continuamente. Isso permitirá oferecer uma educação infantil de excelência, atendendo às necessidades e ao bem-estar das crianças e de suas famílias, além de fortalecer o vínculo entre a comunidade escolar.


A participação de todos os envolvidos é fundamental para o sucesso da implementação de ações estratégicas que atendam aos indicadores de qualidade, com foco em criar um ambiente educacional acolhedor, estimulante e seguro para as crianças, com o apoio e participação de todos.


Após uma conversa inicial com as famílias, foi realizada uma visitação pelo CEI, onde todos puderam conhecer os diferentes espaços e entender melhor a dinâmica da escola compreendendo como a estrutura do CEI e as práticas pedagógicas contribuem para o bem-estar e o aprendizado das crianças. Este momento é fundamental para fortalecer a parceria entre a escola e as famílias, promovendo uma relação mais próxima e colaborativa.


Em seguida, as famílias foram divididas em pequenos grupos para que pudessem apontar áreas que consideram necessárias para melhoria. Nessa dinâmica, as famílias registraram suas sugestões por escrito em painéis de papel kraft. Ao final cada grupo fez uma apresentação compartilhando suas ideias com os demais.

Para a equipe gestora e os professores essa escuta é também fundamental para compreender as necessidades e limitações das famílias, assim podem fazer as adaptações e trazer novas soluções que futuramente se tornarão práticas elevando o nível da qualidade da educação infantil.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page