top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Encerramento dos encontros de famílias de 2023 é selado com Bingo

cedesp



No dia 10 de novembro foi realizado encontro de famílias, com a proposta de promover a socialização entre as famílias usuárias, bem como promover uma confraternização entre os presentes, proporcionando um momento de descontração, através atividade de Bingo. Foram cinco rodadas com prêmios e muita diversão para as famílias. Entre as rodadas, estabelecemos o diálogo relativo a trajetória dos encontros, além dos agradecimentos pela adesão dos familiares às atividades. Ainda, para celebrar, partilhamos um lanche com as famílias e usuários, com direito a lanches naturais, biscoitos doces, suco e refrigerantes. Ao final, trouxemos a apresentação de uma das maiores demandas da comunidade: “Habitacional”, com a proposta de realização de um encontro para tratar sobre as formas de acesso à política de habitação.


Rita de Souza Ourives, mãe da usuária Lorena faz o curso de ADM, conta: “Minha filha se apaixonou pelo curso e aprendeu muito, com o falecimento do pai dela recentemente, além do acolhimento que recebemos, ela conseguiu fazer as documentações necessárias sem precisar de advogados. Ela aprendeu muito com o curso, e sem contar os encontros de famílias que a gente se diverte demais e aprende muito com os profissionais que são convidados para dar palestras.


Os encontros de famílias nos ajudaram muito a abrirmos nossa mente quanto a certos assuntos, os encontros nos fizeram analisar algumas situações de uma forma totalmente diferente do que pensávamos. Os profissionais convidados para apresentar palestras e orientação sobre os assuntos em discussão, foram sempre excepcionais e conseguiram nos transmitir o real impacto e importância dos assuntos abordados. Os encontros também nos ajudaram muito a distrairmos a mente em momentos delicados de nossa vida. Só tenho a agradecer a equipe cedesp_safrater, por ter todo esse cuidado com seus estudantes e por proporcionar um ambiente acolhedor e confortável para todos nós.”


“Os encontros de famílias nos ajudaram muito a abrirmos nossa mente quanto a certos assuntos, e nos fizeram analisar algumas situações de uma forma totalmente diferente do que pensávamos.”


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page