top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Criançada aprendendo na cozinha


Reaproveitando os alimentos e seus nutrientes

O refeitório do CCA Tiãozinho se transformou em sala de aula proporcionando importantes aprendizados sobre o reaproveitamento de alimentos para o Grupo 1. Essa turma se reuniu no dia 10 de maio para uma atividade realizada pela estagiária de Nutricão Luana com o apoio da equipe da cozinha e orientadora Léo, com o objetivo de conscientizar as crianças que é possivel utilizar os alimentos de forma integral, evitando desperdícios, reaproveitando o que seria jogado no lixo, no caso a casca da batata.


A atividade começou com uma conversa com as crianças explicando a importância do reaproveitamento de alimentos. No refeitório foi disponibilizado em cada pratinho um pedaço de batata doce cozida e sem casca, a casca foi temperada com azeite e sal e assada para para que as crianças degustassem. Cada criança amassou a batata e modelou sua esfiha recheando-a com queijo e orégano, em seguida colocaram em assadeira e foi levada ao forno. Durante o almoço degustaram a esfiha. As crianças relataram ter gostado mais da batata chips feita com a casca.



“Aprendi a fazer batata chips com a casca da batata. É muito gostoso e, com certeza, vou pedir para minha mãe fazer em casa.


Ela sempre faz purê e, agora, vai aproveitar e fazer chips.”


MARIA LAURA DA SILVA FELIX – 7 ANOS

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page