top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Contar Histórias é coisa séria!

cca



No dia 24 de outubro, Priscila Camargo, atriz e contadora de histórias, esteve no CCA com o seu espetáculo “Caldeirão de histórias”, um presente para comemorar o mês das crianças.






Elas ficaram encantadas com o momento, cantaram, sorriram e experimentaram junto com os personagens as emoções das suas histórias.


A arte de contar histórias envolve muito preparo. O dia da Priscila começou com o cuidado com o corpo, fazendo alongamentos e aquecendo as cordas vocais, momentos de concentração e arrumar o figurino para que tudo ficasse bonito para a garotada. O ambiente também foi preparado: microfone para que o som seja propagado da maneira e intensidade correta, a disposição das cadeiras para que todos pudessem visualizar a peça com conforto e proporcionar a conexão com a proposta de vivenciar momentos mágicos e sentir a vida dos personagens narrados, vibrar com suas experiências, cantar e aprender com a narrativa.


Foram dois divertidos espetáculos com 120 crianças entre 7 a 11 anos cada um. Diferente de um programa assistido na televisão onde o show não para se alguém precisar ir ao banheiro ou se der vontade de dançar quando a música toca, a plateia interfere ativamente no andamento da apresentação. Ela colabora para o sucesso do espetáculo com a sua participação, atenção e silêncio para que a contadora de histórias possa transmitir as emoções e conteúdo do texto e as crianças tenham a oportunidade de se surpreender, dar risadas, se assustar e torcer pelos personagens que são apresentados. Na Safrater é assim, a educação e a diversão andam de mãos dadas. Aprender a se comportar durante um espetáculo também faz parte da ética e cidadania.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page