top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiãozinho Safrater

Ceia de Natal das alunas do MOVA

Mova


Esse ano, tivemos uma ceia de natal especial para as alunas do Mova – Alfabetização de Jovens e Adultos. No cardápio, servimos arroz à grega, farofa temperada, berinjela refogada, frango, linguiça e hambúrguer assados.

O objetivo dessa atividade foi fazer a integração da sala a partir de uma confraternização que reuniu todas as turmas.


Após a chegada de todos as alunas, todas foram ao refeitório, onde houve música na caixa de som e uma troca de ideias sobre os próximos passos e o final do ano. Em seguida, algumas alunas se manifestaram agradecendo e outras fizeram um balanço do tempo em que estiveram conosco e ainda relataram quais seus desejos para o próximo ano.


Por fim, o jantar foi servido por mesa para não causar muita aglomeração. Os professores ficaram auxiliando a dinâmica e servindo refrigerante para as alunas. Esse momento foi muito especial para nós do Mova - Núcleo Tiãozinho.


Amigo secreto e amigo chocolate


Nas últimas semanas do período letivo, em nossa unidade houve, nas turmas M1 e M2 troca de presentes por meio de sorteio de nomes, brincadeira tradicionalmente conhecida no país como “amigo secreto” ou “amigo oculto’.


Já na turma M3 foi trocado chocolate, “amigo chocolate”. Nestas brincadeiras, no momento de entregar o presente da pessoa que tirou no sorteio, ao invés de falar o nome da pessoa, o presenteador tinha de descrever a pessoa com características próprias e individuais.



8 visualizações0 comentário
bottom of page