top of page
Buscar
  • Tiãozinho Safrater

Além do PRATO DE COMIDA

Na fila que se forma em frente aos locais de entrega, cada rosto tem uma história, cada semblante traz dor e esperança. E quando recebem as marmitas... todos são gratidão.

Na edição de agosto do Tiãozinho News fomos acompanhar uma ação de distribuição de marmitas e pudemos registrar momentos muito marcantes, com as necessidades latentes de pessoas que precisam, além do alimento de cada dia, oportunidades para quebrar um ciclo de miséria. Durante mês de setembro foram 450 marmitas fornecidas duas vezes por semana, sendo que às terças feiras eram distribuídas para as comunidades próximas do Núcleo e da Creche, e às quintas feiras para as comunidades ao entorno do CETECC, comunidades essas que hoje estão em condições bem deploráveis.


Nesta edição trouxemos um pouco do olhar de duas das coordenadoras dessas ações, Eleonora e Ivone, que estavam com a nossa equipe na cobertura das entregas da edição passada. Elas estão à frente das entregas e sentem de perto os dramas dessas pessoas e o bálsamo que representa cada uma dessas refeições aos moradores das comunidades.


Entretanto, antes de trazer esses relatos singelos, é necessário registrar a nossa imensa gratidão aos restaurantes que fazem parte desse projeto, as pessoas que estão por trás dessas empresas, aos profissionais que, com sensibilidade e determinação, entendem a necessidade de fazer a transformação por meio de iniciativas independentes. Agradecemos também a todos os envolvidos nessas entregas, toda a equipe de trabalho de logística, organização e distribuição. Essas ações têm dado resultados surpreendentes que não cabem em palavras. Por isso, nessa edição, vamos falar mais com imagens, pois elas falam mais do que 1000 palavras.


O projeto Restaurantes Movimento do Bem segue tendo a Safrater como OSC responsável pela distribuicão de marmitas, desde agosto até o fechamento desta edicão foram cerca de 5700 refeições.

Eleonora que coordena com muita determinação as entregas de marmitas do projeto Restaurantes Movimento do Bem

“Sabemos que o número de pessoas que têm fome é muit o maior do que 450. Essas marmitas, duas vezes por semana, suprem o momento imediato da fome, mas a necessidade das pessoas é de se alimentarem todos os dias, com pelo menos duas refeições grandes e mais um lanche pela manhã e à tarde!”










“É muito importante essa entrega de marmitas, pois com certeza temos pessoas por demais necessitadas e carentes. É bom saber que temos tantas pessoas engajadas em ajudar e em fornecer alimento àqueles que não têm o que comer no seu dia-a-dia, e que muitas vezes não têm nem gás para cozinhar.”












“É muito emocionante ver a reação das pessoas ao receberem as marmitas, feitas com o maior capricho.”








Ivone, que junto com Eleonora coordena as entregas da marmitas, sempre com um abraço acolhedor.

“A distribuição de marmitas às várias comunidades no entorno do Cetecc foi muito importante, pois pudemos nos aproximar das pessoas que ali residem, divulgar o Cetecc e a Casa do Caminho Jabaquara, levar o alimento aos mais necessitados, conduzir as pessoas à prática educacional, encaminhando-as para usufruir dos serviços prestados pela Safrater nas suas unidades.”








“A ação de distribuição de marmitas

inclui a entrega de folhetos explicativos do Cetecc e da Casa do Caminho Jabaquara, informamos sobre trabalhos e oportunidades que a Safrater pode oferecer a cada uma das pessoas que recebiam a refeição.”


“Sem dúvida alguma, foi uma experiência muito relevante para mim. Percebi que é necessária essa aproximação com as pessoas das comunidades, saber sobre suas necessidades e escutá-las. E o que for possível fazer para ajudá-las.


Mas o mais encantador é a receptividade, o carinho e o agradecimento sincero de cada uma das pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos.


E logo que divulgamos o Cetecc tivemos a grata satisfação de ter uma jovem da Comunidade Calipau inscrita para estudar no Cetecc. Foi muito gratificante e a felicidade dela em nos informar que já estava estudando.


Também na comunidade Campestre encontramos uma moça que está no Grupo de Gestantes aos sábados no Núcleo Tiãozinho. Ela relatou que está muito feliz de participar e nos disse que está gostando muito das palestras e do Grupo.



Agradecemos imensamente ao Daniel e sua esposa Isis, que nos conduziram e ajudaram na distribuição e divulgação às várias comunidades, das quais eles são bem conhecidos e bem-vindos.”







Gratidão em forma de risos e choros

A Safrater divulga todos os seus benefícios nas ações de entregas de marmitas promovida pelos parceiros que integram o Movimento Restaurantes do Bem. Por meio da educação, do trabalho intenso no de desen-volvimento do Ser Integral, esta ação constrói pontes, cria possibilidades reais de transformações sociais que tanto urgem em nossa sociedade. Abaixo você acom-panha o histórico de distribuição das marmitas. Se quer participar, entre em contato com nossos canais de comunicação, faça a soma nessa e em outras ações.


Histórico distribuição de marmitas - Movimento Restaurantes do Bem - 2022


1 visualização0 comentário
bottom of page